sexta-feira, 14 de abril de 2023

Tarde ou cedo demais

Série "Curtas", Nº 55

A desventura do tempo se abateu sobre mim quando finalmente a encontrei, tarde demais para desfrutar de tudo o que ela tinha a oferecer. Mas antes disso, sem ter a chance de realmente conhecê-la, seu coração já havia sido cativado pela sua graça e encanto, mergulhando profundamente no amor que sentia.

Evidente paradoxo: tarde demais para apreciar, cedo demais para amar. O sentimento que lhe apoderou foi forte demais para ser ignorado, como se o destino tivesse brincado, pregando uma peça cruel em sua alma, o fazendo amar sem ter a chance de desfrutar.

O que ele poderá fazer agora, senão lamentar o que poderia ter sido, o que poderia ter acontecido se tivesse a chance de conhecê-la antes, de me aproximar antes que fosse tarde demais? Na certeza do sentimento permanecer ele se inertiza, mesmo que por ora não possa ser correspondido da maneira adequada.


"De que vale um nome, se o que chamamos rosa, sob outra designação teria igual perfume?"



7 comentários:

  1. Ultima vez que te peço, me desbloqueia 🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto ter uma máquina do tempo, só pra voltar e fazer tudo diferente.

    ResponderExcluir
  3. Desbloqueia pra gente conversar
    Já pedi tantas vezes
    Por favor

    ResponderExcluir
  4. Esse poema tem um pouco de sentido na minha vida, eu queria muito ter conhecido uma pessoa, só que fui cedo demais ao seu encontro e hoje eu nem sei em que situação estou.leu esse poema e faz sentido, não sei se é hora de ir embora, não sei se devo continuar tentando ou se desisto. Nem sei se é tarde pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Reflexão poética, escrita de forma sublime. Um encanto para os olhos!
    Uma pena eu me enxergar num pedacinho desse texto, mas do outro lado: a que amou e não foi amada. Será o tempo? Serão as circunstâncias? Me pergunto até hoje o motivo, mesmo tentando enterrar esse sentimento que insiste em resistir em mim, 16 anos desde a última vez que ouvi sua voz, senti teu cheiro e me diverti com suas palavras.
    Já se perguntou o porquê de tantas mulheres aqui, lamentando anonimamente ou publicamente, por terem te perdido? Você é um mistério, Luís. Um diamante negro, raro. E quão será agraciada aquela que conseguir te encontrar e lapidar. Quão sortuda! 🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que tento, caio em lágrimas e devaneios. Difícil escolher as palavras pra expressarem tudo que sinto... Rascunho está salvo, a coragem de enviar, não. Tentarei novamente 💜

      Excluir
    2. Respiro fundo, guardo num cantinho a imaginação sonhadora, concentro ali naquele momento a finalização dos meus pensamentos.
      A coragem se apossou e finalmente a carta foi enviada...

      Excluir