quinta-feira, 16 de maio de 2019

Carta: "Reveses e Vingança"


Série "Cartas Perdidas", Nº 30


Extrema/MG, 17 de Maio de 2001

Ainda pensando, mas vou desabar aqui nesse papel, porque papel aceita tudo. Você fez o certo, e o fato de me passar para trás é só parte do que foi a princípio doloroso mas depois correto.

Você se vingou e satisfez sua alma. Satisfez o que tinha que ser satisfeito. Um ego, talvez ferido e talvez inflado. Aquele amor que eu falei, ele existia, era real em mim, eu sonhava com você todo dia quase, você fazia uma presença constante em meus sonhos. Queria você e queria continuar uma coisa que a gente tinha e queria continuar com todas as forças.

Daí surge uma questão mais estranha ainda: “com quem eu sonhava?".

Achava que era você, mas factualmente tem coisa para se analisar. Nunca foi.
Você deixou de existir assim eu segui em frente. A partir daquele momento você passou a não mais existir. Evaporou como a água em uma toalha molhada.

“Você” é a figura de linguagem necessária para mostrar que sim, você não é “você”.
Não adianta o santo e a missa que fosse, você nunca ia ser AQUELA que eu conheci. É outra, apesar de negar. Você mudou.

Vai negar, e negar, e negar, e negar até a morte. E continuar negando que nossas aventuras imbecis foram proveitosas. Talvez nem foram mesmo.

Mas sim, é assim a vida, a gente as vezes sofre reveses tão fortes que a gente morre, quase que literalmente. Depois a gente renasce, porque nosso corpo é resiliente como pedra, e depois a gente percebe que nem é a mesma pessoa.

Você fez o que era exatamente o que EU iria fazer se eu tivesse no seu lugar.

Quanto o que eu sentia, esse sentimento existia, era real, e precisou ser colocado a prova, para ser destruído, como o meu ego, o qual também foi destruído, como um processo, isso é importante para o ser humano, e a psicologia Jungiana sempre prega isso. Tem suas bases.

E de fato era isso que eu amava esse tempo todo, uma sombra.... Aprendi a amar alguém que perdoaria até mesmo eu amar uma sombra, isso é a maior prova de amor, o perdão, e vai ser assim. Isso foi prova. Mas amar é um preço e o preço que se paga é aceitar, e renunciar, e por isso mesmo fui embora definitivamente, e estou mandando essa carta o ultimo dia que ficarei nessa cidade.

Eu agradeço você e também a Deus por você NÃO ter vindo, isso seria o maior erro, tanto para você quanto para mim. Você iria amar um passado e eu iria amar uma sombra. E eu iria ficar tão preso nisso que seria como uma verdadeira prisão.

E hoje aprendi a amar uma terceira pessoa, que nem existe ainda, mas está a caminho.

"Tudo tem um preço. Seu amor teve um, mas seu ódio é caro demais, e você iria amar um passado e eu iria amar uma sombra."






3 comentários:

  1. Nem importa o que aconteça nem quanto tempo passe. Algumas pessoas serão sempre lembradas. O amor verdadeiro continua, não morre, não se apaga.
    O destino é impressionante.
    Quando 2 pessoas se amam verdadeiramente, elas podem até tentar seguir outros caminhos mas você final voltarão ao começo.
    Quando o sentimento não é de verdade, ele acaba, vai diminuindo até não existir mais. Porém quando é verdadeiro a gente pode até pensar que aprendeu a viver sem a pessoa,. Mas não. Fomos obrigados a seguir caminhos diferentes e talvez um dia eles se cruzem novamente.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante! Mais às vezes criamos uma imagem da pessoa pensamos um coisa e na verdade e outra, as pessoas sempre mudam. A gente sonha alto de mais, a gente deveria viver e fazer mais ao invés de criar expectativas e ficar sonhando. Vivendo o tempo vai passando e a gente vai percebendo no que vai dar, sonhando a gente não vai ter nenhuma idéia do que irá acontecer e quando acordamos as coisas vai está evoluída e a pessoa mudada. Depois vamos pergunta o que aconteceu? E ficaremos sem respostas por quê a gente estava sonhando e não vivendo!

    ResponderExcluir
  3. E sempre iremos a amar e amar de novo,quantas vezes a vida nos reserva pessoas que nos permita isso.

    ResponderExcluir