quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fantasia Dialética

Série "Reflexões Pessoais", Nº 33


Quantos políticos tem que ser presos para os pseudo-isentos concordarem que o senhor Luis Inácio da Silva, vulgo "Lula", tem que ser preso?

Fica o questionamento.

E por que essa condenação é importante? É justamente um cara que fugiu na época do Mensalão, que saiu da presidência com gente fazendo campanha pro Lula ganhar Nobel da Paz!

O cara que bradou pros 4 cantos do mundo que foi a melhor coisa que aconteceu pro Brasil, que tinha a solução. Um homem que se auto proclamou uma lenda...e agora é visto como um verme. Conseguem compreender o impacto que é isso?

É o fim de um conto de fadas ao se deparar com a realidade. Quem ainda o defende é porque ainda não quer viver no mundo real...onde tem que assumir responsabilidade pelas coisas da vida e que uma simples calculadora estraga os seus sonhos. Por isso vivem nos cursos universitários que não acabam e transformam ciências sociais e artes em antros de fantasias delirantes em que o bandido é só um herói imcompreendido.

Mas é isso que o Lula é: o simbolo de que a realidade pode ser distorcida. E agora também representa o que acontece quando a realidade volta ao normal.

Esse momento é a catarse. Agora quem defende o Lula pode acordar pra vida e se refazer. O mundo é cheio de problemas reais e você pode ajudar, seja pegando numa pá e cavando ou fazendo poemas que capturem a verdadeira essência da realidade daquele que vive de cavar e não das fantasias bissexuais de universitários ricos com tempo livre demais.

Será bem recebido, pois muitos também acreditaram no inacreditável, e agora te explicam porque o Lula representa um passo a frente pra melhora da nação: até mesmo uma lenda pode virar uma manchete de caderno policial.

Assim dizia um de seus mentores intelectuais, Karl Marx: "A história se repete, a primeira vez... A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário