sexta-feira, 6 de março de 2020

Injustiças e perseguições

Série "Reflexões Pessoais", Nº 50


Como cediço, a Esquerda nunca está a favor do que é certo, justo, bondoso e verdadeiro, propriamente. A Esquerda, representada por seus idólatras militantes, está a favor só, e somente só, do culto a si mesmo, da afirmação de seu nome, do estabelecimento de sua ideologia.

Independentemente dos meios para tanto, a Esquerda é obstinadamente embalada por um espírito de sobrevivência selvagem, cruel e dissimulado, fitado a um único fim: destruir os opositores e estabelecer o culto irracional a seu egrégoro (a força espiritual e abstrata que se unifica e se materializa no padrão hermético agressivo de sua coletividade a seu próprio tempo).

Na atual conjuntura, valores e princípios individuais (bem assim, as liberdades públicas) servem tão apenas como instrumento de cooptação de três tipos de personalidades, quais sejam, o ressentido, o egomaníaco e o cobiçoso. Uma vez engajadas e doutrinadas na sua atmosfera radical, saturada e sufocante, as três personalidades se fundem e todas passam a ostentar os mesmos atributos, perfazendo o único ser tricolor. Agora, evoluindo e transmudando, sistematicamente, do ressentimento ao revanchismo, do soberbo ao autoritário, do cobiçoso ao criminoso.

Com efeito, do ponto de vista da ontologia, a Esquerda é um ser vivo em forma de uma universalidade de cérebros já sem identidade e controlados por um egrégoro, bem caracterizado, único e definido. Ele ganhou vida, é autônomo, pois vive tão só em busca de sua sobrevivência, a ponto de solapar todos os valores universais e indiscutíveis da unidade da humanidade, o indivíduo, que ameaçam as células (indivíduos) que compõe o seu corpo.

É por isso que o relativismo (cinismo), a readaptação (incoerência) e a dissimulação (fingimento) são recursos legitimados e formais tão usuais da Esquerda - "A Moral Deles e a Nossa".

Observe toda e qualquer torcida organizada de clube de futebol. Ela ganhou vida própria. Ela não está lá para instrumentalizar a ajuda de fortalecer a sua equipe. Isso pode até ter sido a motivação inicial, mas já ganhou vida própria, deixou de ser acessória para ser a principal. De modo que a motivação inicial virou um pretexto para cooptar mais desavisados e outros inocentes, os quais, pessoalmente, precisam servir o seu fraco espírito individual de alguma importância sócio-coletivista, já que não consegue andar por conta própria, seja ignorando ou vencendo as intempéries da vida social, de forma simples (humilde e coerente) e pura (transparente e verdadeiro).

Por consequência, a Torcida já está tão embriagada em si mesmo que importa mais destruir os seus adversários, que eventualmente se opõem à sua credibilidade e propósitos, do que fortalecer os valores para os quais ela foi inicialmente fundada, que é ajudar o clube.

Esse é o mal de todo sistema de ideias, seja de um grupo religioso, seja de um partido ideológico, seja de uma facção criminosa, que são fincados em premissas da lógica coletivista, e não no individuo. Vão acabar sendo apenas um, fatalmente, sendo religiosos, partidários e criminosos consigo mesmos e com terceiros que se mostrem inconvenientes.

É por isso que não me surpreende ver energúmenos de Esquerda defender - descaradamente - absurdos como esse em tela. Absurdos sobre os quais, fora do gregarismo, todo e qualquer indivíduo de cérebro autônomo e saudável consegue perceber onde estão as soluções e com quem reside a verdade, a lógica e a justiça.

Fuja de todo sistema de ideias baseado na destruição do indivíduo.

Quem crer na sabedoria dos fundamentos do Alto sabe o que eu digo. O resto, essas doutrinas de histéricos que militam contra o indivíduo de per si, é tudo invencionice de vagabundo moral e perturbado de alma.

As doutrinas e compreensões coletivistas (gregarismo do pensamento e comportamento) são a causa de todas as desgraças da humanidade, especialmente as da Idade Contemporânea.

A verdade não pode ser trazida para baixo; é o individuo que deve fazer o esforço de ascender até ela.

#somostodosgabrielmonteiro


A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.

Romanos 14:22



Um comentário:

  1. Ele precisa se preocupar com a própria segurança, essa idéia de confrontar os lúmpens comunistas nas federais, sindicados e manifestações é temerária, pra um estrume vermelho desses decidir agir como mártir da causa comunista e matar ele não custa nada, nos grupos de whatsapp e nas reuniões muitos lúmpens desses estão sendo, tal qual cães, atiçados a serem novos Adélios Bispos, o pessoal precisa entender que comunistas não possuem senso moral, são capazes de qualquer ato em nome da causa, não existe dialogo ou proposição de idéias com esses animais, eles só entendem a força e a violência como argumentos.

    Em 1964 não foram Dórias e Hucks que evitaram rios de sangue e a escravização da população brasileira, foram homens como Médici e Ustra e seus anos de chumbo, é assim que se "argumenta" com comunistas, não tentando "dialogar" em manifestações.

    Que esse rapaz aprenda a lição.

    ResponderExcluir