segunda-feira, 9 de março de 2020

Televisionando a hipocrisia imoral

Série "Reflexões Pessoais", Nº 51



Notem que a Globo a cada dia se revela mais histérica ao apelo progressista, a um nível não só burro e irracional - tal como fosse um mero espécime pé-sujo dos bancos acadêmicos - mas grosseiro, inconsequente, desumano e doloso. É sim proposital.

Realmente intento da Globo é atacar o conservadorismo de forma engenhosa. Não porque o seu cérebro editorial é de verve progressista, na essência; mas sim porque o Governo atual, o qual se revela um verdugo às suas finanças, é conservador, espectro que está dotado de grande capital eleitoral no Brasil.


A família Marinho, como todo metacapitalista, cujo deus é o dinheiro, sabe que o espectro progressista é o mais conveniente para o estabelecimento de laços inescrupulosos com as finanças de um Estado. As grandes empresas ligadas a um projeto de capitalismo de Estado se revelam oportunos agentes para um Governo paternalista para uma engenharia social (via propaganda).

O conservadorismo, que tem agentes atomizados em instituições informais, a exemplo da família, das igrejas e do próprio indivíduo, não se mostra conveniente para autoridade de um Estado centralizador, grande e autoritário, dito assistencialista e paternalista de minorias. Bem isso que a Globo tem que amestrar esta geração e a próxima à cosmovisão progressista.

Quanto ao Drauzio e os demais tontos que estão a justificar essa fanfarronice, é histerismo ideológico! Como já disse por aqui, o que alimenta a Esquerda é o ego perturbado de seus frangotes amestrados. Na comichão de se mostrarem singulares humanistas e virtuosos morais, os idiotas, que se movem tão só em busca de reconhecimento, encontram nas ideias "progressistas" o perfeito instrumento para saciar a carência.

A afetação humanista é apenas um pretexto! Lógica e racionalmente, é impossível relativizar o respeito à imagem da vítima e diminuir a importância do sofrimento da família vitimada para dar lugar à glamourizado da situação do agressor e condenado transsexual. Para uma pessoa emocionalmente saudável, essa situação é muito constrangedora e negativa.

Mas, uma vez o espectro progressista incorporando em uma personalidade histriônica (bem típica de todo e qualquer cultista de esquerda, em grau menor ou maior) levar-la-á ao histerismo ideológico, quer dizer, a um comportamento social desequilibrado e animalesco, em que as emoções todas são potencializadas, desde o sentimentalismo excessivo ao furor exagerado, ignorando qualquer espaço à racionalidade e à moderação.

É tudo vaidade! É tudo pela satisfação do ego.

De modo que prestar, a priori, o mínimo respeito aos pais da vítima não soa diferenciado para sinalizar essa tão "sofisticada" moral humanista.

Vi "dotores" do Penalismo, crias lobotomizadas de soberbos e falsos piedosos, como Zaffaroni, Mathiesen e Baratta, repetindo clichês de que é preciso ressocializar o "reeducando", por isso do bom jornalismo da Globo. Ora, mais o que tem a ver cumprir com os deveres e os direitos do preso, oferecê-lhe políticas de ressocialização legais, com a glamourização (indireta) do criminoso, quando lhe oportuniza, via audiência nacional, toda sorte de préstimos e condolências?

Que bando de vagabundos embriagados de vaidade!

É bandidolatria, sim! É o culto à subversão! É incutir na sociedade a relativização, a justificação, a neutralização do ato criminoso, simplesmente porque isso é "prafrentex".

Bando de patetas!

E a Globo e o médico fariseu sabiam da razão da prisão! É claro que sim! É mais do que lógico que, antes de gravar, despontou a curiosidade sobre o porquê de Suzy se encontra reclusa. Mas a extrema vaidade por parte dos editores e a ânsia de "lacrar" (proselitismo progressista) falam muito mais alto ao ego dos envolvidos para subverter o conservadorismo do que prestar a mínima consideração à família da criança, de 9 anos, estuprada e esganada.

A falta de educação e de valores na família leva um amontoado de babacas imaturos e egocêntricos a se simpatizar com essa situação. Para suprir isso, nada melhor que encontrar alento nos pensamentos "progressistas" para se exibir como sabichão moral e elitizado intelectual da última hora.


Quem compadece por um algoz de algo tão cruel, está condenando novamente a vítima.



Um comentário:

  1. Eu fiquei tão triste quando soube a história toda, pq não assisto fantástico, me senti enjoada de ver a realidade, fiquei com um nojo desse ser "se sentir vítima" de um ato horrível que ele cometeu. Deus cuida dessa família pq só de imaginar uma coisa desse com uma criança eu choro, me sinto extremamente triste. Como pode existir pessoas tão cruéis e horríveis no mundo?

    ResponderExcluir